Ateliê, Processo de criação

O Processo de Criação

o_19lk7gerr1u9h1om91b7c4ubu9q7_new

Toda vez que penso em costurar alguma peça, eu sempre me pergunto que valor ela terá na vida do cliente? Penso na utilidade e em qual sensação o produto vai causar no dia a dia do cliente é como se fosse um compromisso enquanto não percebo a utilidade o frio na barriga não passa, sempre me pergunto isto vai ser útil? A pessoa vai usar bastante ou vai deixar no canto pois não viu utilidade daquele produto em sua vida?

desk-office-pen-ruler-large

Estas são as perguntas que me faço quando vou comprar algo, por isso me coloco no lugar do meu cliente. Após me fazer estas perguntas, começo estudar a peça, formas diferentes de fazer aquela mesma peça e qual forma eu me identifico mais, faço cursos onde os professores disponibilizam moldes para os alunos, estudo medidas, padrões, inspirações e ideias, para agregar meu toque a peça e ai vem a parte dos materiais que vamos utilizar na confecção, tecidos, forros, mantas e por ai vai, é uma etapa que demanda muitas vezes mais tempo do que a confecção da peça em si, pois requer testes e ajustes até chegar a peça final e ficar com aquele carinho todo especial que vocês merecem!

Até breve Mari de Castro.

Deixe um comentário

